Carmo tem risco de chuva preta na próxima quarta-feira 18/09
- Fabrício Suzano
- 14 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Esse fenômeno ocorre por conta do acúmulo de fuligem proveniente dos incêndios em todo país, devido à poluição atmosférica.
Com a permanência de tempo seco e quente, Carmo do Rio Claro deve completar 170 dias sem receber chuvas significantes acima dos 10 mm na segunda-feira 16/09 . O mês de setembro normalmente é marcado pelo início das pancadas de chuva, com média histórica de 49,2 milímetros (mm) acumulados. No entanto, contrariando o histórico, não há previsão de precipitações até o dia 17. O cenário da seca é bem crítico.
Previsão de chuvas
Apesar da mudança de tempo prevista, a partir da próxima quarta-feira dia 18, não será forte o bastante para reverter o quadro de seca severa de meses. Apesar do alívio, ele deve ser momentâneo. A chuva deve acontecer mais em pontos isolados, e em algumas cidades apenas, com acumulados abaixo dos 10 mm, mas, podendo ser forte, com raios e granizos.
Só vamos começar a pensar nessas pancadas de chuvas mais volumosas e caindo quase todas as tardes a partir da segunda quinzena de outubro.
Chuva preta, Entenda!
Devido à poluição atmosférica, é possível que ocorram episódios de “chuva preta.
o fenômeno em que a água da chuva apresenta coloração escura por causa da fuligem dos incêndios presentes no ar. Se isso ocorrer, a água não deve ser reaproveitada.
Sol laranja, na manhã da terça-feira 03/09 em Carmo do Rio Claro. Efeito da fumaça proveniente das queimadas na região.
Fonte:Climacarmo
Kommentare